>

17 julho, 2006

Mundo de sonho vs Surrealismo da vida

O mundo dos sonhos é fabuloso, embora às vezes os surrealismos da própria vida, consigam ultrapassar largamente qualquer mente, por mais imaginativa que seja. É que o ser humano tem uma capacidade de dissimulação para além do que o meu pequeno cérebro pode alcançar, e é ver e aprender, que como diz o povo: ninguém nasce ensinado – embora eu tenha as minhas dúvidas quanto a conseguir apreender essa arte tão singular. Prefiro viajar na minha nave intemporal, por essas paragens fantásticas que o meu mundo imaginário me proporciona, sem passar qualquer tipo de atestado a ninguém. Além disso, tenho um grave problema de memória, que suponho não seja compatível com tamanha capacidade, e é que não esqueço com facilidade, a maldita teima em armazenar, organizar e catalogar – é incrível como se apropriou de toda essa minha virtude, que às vezes tanta falta me faz para conseguir lembrar a cor do tampo da secretária. Mas há quem desconheça, ou faça por isso, e então julga que ignorando palavras e atitudes com tamanha hipocrisia, que até me faz duvidar dela, e com esse tom amigável de confidente única, a borracha da memória formata todas as vivências e é que como se nada tivesse acontecido, tal e qual como quando acordo do meu mundo fantástico e me incorporo novamente à realidade.

6 Comments:

Blogger Cravo a Canela retalha...

A isso eu chamo de memória selectiva...

18 julho, 2006 12:42  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

e inventiva, porque desaparece o que não interessa para aparecer o que convém.

18 julho, 2006 13:14  
Anonymous Anónimo retalha...

tem piada, também nisso és masculina (alusão a um post um pouco mais abaixo e a muitas conversas sobre o tema)
Sim, pk estou convencidíssima que os homens têm uma memória selectiva como nenhuma mulher consegue - aliás, é a memória e a audição. Deve vir nos genes, com certeza...

18 julho, 2006 16:51  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

No quê também sou masculina? é que a memoria selectiva e inventiva não é minha, já a dessarrumação é a minha sombra!!!

18 julho, 2006 17:18  
Anonymous Anónimo retalha...

Sim, amiga... tens de me dar o desconto, li o teu posto ainda toldada pela tormenta que têm sido os últimos dias... e definitivamente tinha o cérebro «colado» quando te atribuí a memória selectiva, quando estavas precisamente a criticá-la... já tomei os comprimidos hj, para não voltar a acontecer :-)

19 julho, 2006 12:22  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Folgo em saber, porque eu hoje não tive tempo e claro, saiu o que saiu!

19 julho, 2006 13:12  

Enviar um comentário

<< Home