>

16 julho, 2006

Quero sonhar

Quero sonhar,
sonhar que a minha vida,
vai ser mais que 60 anos de árduo trabalho,
partilhado com filhos e netos,
partilhado com alguém que vai sentir a minha falta,
que vai deixar saudades.
Quero sonhar,
e deixar de sentir e só pensar.
Lutar.
Lutar por mais que uma mão cheia
de ideias confusamente sobrepostas
em pensamentos já pouco claros.
Quero sonhar,
como criança inocente que não entende,
que a vida é cruel, embora bela,
doce com sabor amargo.
Quero sonhar,
sonhar que sou capaz de mudar o mundo,
que nunca vou fraquejar,
e sobretudo,
que nunca vou deixar de sonhar
SBD 17.05.1995


Impressionante como a nossa essência, não muda…

15 Comments:

Blogger Cravo a Canela retalha...

E é essencial que certas essências mantenham a decência de não mudar...

17 julho, 2006 09:30  
Blogger zmsantos retalha...

As essências não se modificam (Não se devem modificar).Combinam-se com outras essências na continuidade dos velhos e novos sonhos.

17 julho, 2006 15:23  
Anonymous Anónimo retalha...

Ainda bem que isso acontece, pelo menos no teu caso, linda.
Porque é a tua essência que mantém junto a ti este grupo tão heterogéneo que te adora: os teus amigos.
Já noutros casos... que bom que seria poder mudar a essência de alguns seres, mais ou menos humanos, que se arrastam pelo mundo.

17 julho, 2006 15:39  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Charraz: não falemos de decência, que a mi essa palavra causa-me arrepios!

ZMSantos: dever não devem, mas acontece muito.

Ana: Quem te disse a ti que os repteis não têm essencia?!

17 julho, 2006 16:18  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Não era minha intenção provocar-te arrepios de nenhum tipo, apenas brincar com o som das palavras (isso tem um nome que agora não me vem à alembradura). Aproveito para informar-te que o teu espanhol anda a meter-se com o teu português. "mi" na língua de Camões é "mim".

17 julho, 2006 17:21  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

É o que acontece quando estamos o dia inteiro a falar castelhano, damos uns pontapés na ortografia e na gramatica, que é de pôr o coitado do Sr. às voltas no caixão!

17 julho, 2006 17:47  
Anonymous Anónimo retalha...

E quem disse que não? A essência dos répteis existe e é pura e simples. Existem para devorar as espécies que os antecedem na cadeia alimentar e garantir a continuidade da espécie, com fortes instintos de sobrevivência.
O pior é a essência dos répteis pensantes que estão misturados na espécie humana... e o mais incrível é que geralmente são esses que conseguem ascender aos lugares de poder e mandar no mundo, ou seja... em nós!
Aliás, pensando bem, a essência destes é basicamente a mesma dos outros... só que estes pensam, por isso são mais perigosos.
Xiça, é melhor não pensar muito nisto, senão vou começar a ter pesadelos com aquela série de ficção científica, cujo nome não recordo, em que, precisamente, havia répteis extraterrestes «vestidos» de seres humanos.. e nesse caso, não era força de expressão...
Besos

18 julho, 2006 11:58  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Em España era "V", aqui não sei!

18 julho, 2006 13:03  
Anonymous Anónimo retalha...

exactamente!!!!!!!!!!!
Xiiii... há quanto tempo foi isso.... estou velha!!! :-(

18 julho, 2006 15:24  
Anonymous Anónimo retalha...

E mora no restelo?

18 julho, 2006 16:40  
Anonymous Anónimo retalha...

... não tão velha assim... e lá voltamos à temática do Príncipe da Lingua Portuguesa. Que tal deixar o pobre homem descansar em paz? :-)

(mas não me importava nada de ter uma modesta casita para esses lados... coisa pequena, assim com uns 500 m2 de terreno, 6 quartos, mais acomodações para empregados... aí até eu própria mudava o meu nickname, sem problemas, para «a Velha do restelo :-P)

18 julho, 2006 16:48  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Não sei se tem essas áreas, mas tens lá uma vivenda à disposição. Pensa bem, sais cedo de casa, regressas tarde, a amiga tem a chave e sabe o código do alarme... Só tinhas que não deixar vestígios para não deixar o Sumo virar Leite azedo! (hihihihi)

18 julho, 2006 18:31  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Estão muito divertidos, não me querem explicar a piada para eu poder rir também!? (é que não percebi!)

18 julho, 2006 19:23  
Anonymous Anónimo retalha...

bom, essa nem eu percebi... mas, de qualquer forma, o que eu queria não era uma casa para usar... era uma casa minha, mesmo. Ah e de preferência com vista para o rio... será demais? Deixem-me ganhar o euromilhões e logo se vê :-)

19 julho, 2006 12:02  
Blogger Cravo a Canela retalha...

As minhas desculpas às senhoras pela confusão. Pensei que o texto que comentei tinha sido escrito pela Xôtora Blanco, e aí já fazia algum sentido, não?

20 julho, 2006 10:02  

Enviar um comentário

<< Home