>

12 julho, 2006

Há de tudo

Claro que a ligação caiu, e como estavas para sair não voltaste a estabelece-la, claro que não ficaste chateado nem com a pergunta nem com o comentário indiferente, não havia porquê, claro que estás farto ainda que não desligues, mas sabes que me encontras embora não te manifestes, claro que gostas de falar comigo, senão para que continuarias, claro que eu acredito no ser humano, outra coisa seria absurda, claro que eu não deveria estar a escrever isto, nem isto nem coisa alguma, claro.
A linha que medeia a minha decisão de acreditar ou não nas coincidências, está pintada com a cor da injustiça, essa que não suporto e tem o mesmo tom que o sentir-me enganada, que também não aguento. E enquanto não consigo determinar onde está a verdade, se na coincidência se na dissimulação, é deixa-lo passar, o tempo, que tudo desmistifica.
Claro que ninguém troca Lisboa por Madrid, quando não se gosta de praia e nem sequer é verão, claro que se almoça na Figueira e se lancha em Seia, quando se anda à pendura, claro que ninguém vai a Madrid quando o Rock in Rio é em Lisboa, mesmo que tenha dois fins-de-semana, claro que ninguém conhece os Arcos, a não ser que venha de Monção e vá para Braga, claro que em reuniões de família não se viaja, a não ser que sejam os outros, claro que há distâncias que custam percorrer, principalmente se temos que ser nós, claro.
O destino está pintado com todas as cores, mas às vezes temos requintes de daltonismo, a ironia o torna cinzento e apenas conseguimos ver os seus tons nessa gradação tão apática.
Há coincidências e há decisões não assumidas, assim como há ironias do destino e caprichosos pessoais. Há de tudo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo retalha...

...e há gente cega, estúpida e burra que não percebe quando deita pela janela oportunidades que provavelmente nunca voltam... claro!

Porque não consegue ler na ironia e no comentário pronto e mordaz o sinal de perigo que é um «got you!» e, pior ainda, o cansaço e saturação da mentira ou das coincidências tramadas que a vida insiste em arranjar... claro!

Bjs gds... claro! :-)

12 julho, 2006 13:01  
Anonymous Anónimo retalha...

Não encontramos a janela e somos todos analfabetos!

12 julho, 2006 13:25  

Enviar um comentário

<< Home