>

20 agosto, 2006

Temos

Temos direito a errar
porque somos humanos,
temos direito a arrepender-nos
porque temos consciência,
temos direito a duvidar
porque temos escolha,
temos direito a decidir
porque a vida é nossa,
temos direito a sentir
porque somos alma.
Temos.
Temos direito a sonhar,
porque a lua tem uma escada
de corda lançada,
e é só subir, contemplar a terra,
esse mundo onde erramos,
nos arrependemos, duvidamos e decidimos,
sentimos, e quando o abandonamos,
levianamente,
podemos sonha-lo.

8 Comments:

Anonymous Anónimo retalha...

Pois... os seres humanos podem errar... então e nós, os semi-Deuses, não??? :-)

Para o mundo estar como está e nós sermos os seres que somos, hipócritas, neuróticos, violentos, egoístas, etc, etc... houve algo na Criação que também não correu de forma perfeita.

Mas também... já imaginaste a seca brutal se todos fossem perfeitos??? De que é que nos ríamos, nessa altura? Em que outra actividade divertida é que aplicávamos o tempo que agora passamos no «corte e costura»?

Valham-nos as (muitas) imperfeições, a inteligência (hmmm... ok, essa não é geral, mas fica listada :-)) o livre arbítrio e a capacidade de sonhar...

Bjs

21 agosto, 2006 11:31  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Oh, Deusa da Humildade!(Deusa por parte de pai e semi por parte da humildade), que prazer recebe-la nesta manta.
A Criação foi perfeita, a liberdade de escolha que nos proporcionou é que a tornou assim, perfeitamente defeituosa - o fabricante esclarece na garantia que não se responsabiliza por defeitos de escolha: "Escolhessem melhor!" diz ele.

21 agosto, 2006 12:55  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Boa, não sabia que o Criador também tinha Serviço Pós-Venda...

21 agosto, 2006 14:28  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Não é tão eficaz como o da Manutan, até porque não é bem pós-venda, é mais pós-quemmemandouandarabrincarcomobarro!

21 agosto, 2006 14:40  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Fazes piadas com o Glorioso, com os Boémia, com a Manutan, lembra-me lá por que raio de razão é que te aturo?! Querem lá ver?!?!?!

21 agosto, 2006 15:50  
Anonymous Anónimo retalha...

Bom, até que enfim que me tratas com o devido respeito, ó mera mortal!
De qualquer forma, vocês, seres humanos, são imperfeitos por natureza... e ainda bem, porque não seria nada bom, nós, divindades várias (mas poucas, para vocês não se habituarem à perfeição) termos concorrência :-)
Quanto ao Serviço Pós-Venda do Criador, há que esclarecer que apenas funciona de forma ligeiramente diferente dos habituais: as reclamações assumem a forma de promessas, para ver se o Produtor corrige uns erros de Criação aqui e ali... e outros erros que, não decorrendo directamente da Criação, são resultado da natureza imperfeita da Criatura que Ele inventou.
E, quando a pretensão é atendida e o erro corrigido - sem intervenção de qualquer mediador de conflitos, juiz, advogado, procurador - o queixoso/reclamante ruma a um qualquer Posto de Atendimento, onde agradece encarecidamente o sucedido... normalmente para no dia seguinte se esquecer da graça recebida.
Aliás, é curioso que esses mesmos Postos de Atendimento, existentes aos milhões por esse mundo fora, só são visitados por muitas das pessoas nas horas de aflição - leia-se, dos pedidos de correcção da realidade - apesar de existirem igualmente para um atendimento mais comezinho, quotidiano, para conversas informais com o Criador, sem ser em fase de pré-litígio.
Ou, noutros casos, os membros da vossa raça acorrem aos Postos de Atendimento, pontualmente, nos meetings semanais, fazendo a apologia das regras de conduta ali defendidas, para as esquecerem, mal acaba a reunião ou, por vezes, até nos coffee-breaks das mesmas.
Enfim, mais algumas das singularidades da raça humana...

21 agosto, 2006 16:54  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Charraz, porque queres, e no fundo porque és consciente que o Glorioso deixou de o ser há mais de três décadas, que o quarteto (eu sei que são cinco, mas dos outros não posso falar) Boémia - patinadora incluida, claro - felizmente tem muito mais vocação para a música que para o marketing e quanto à Manutam, que dizer-te? quem é mesmo o operador logístico dessa mercearia por catálogo?!
Deusa da Humildade, o reinado assenta-lhe divinamente!

21 agosto, 2006 17:09  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Menina Blanco, eu compreendo esse espírito intranquilo. Ser adepto do FCP não traz alegria a ninguém... Vocês são de tal forma obcecados com o Benfica que até foram buscar um treinador benfiquista...Os Boémia são como os mosqueteiros que eram três na teoria mas quatro na práctica. Nós somos cinco na teoria, seis na práctica, quatro em bares, três quando um não pode ou o cachet não chega, dois nas féris, um no poder...enfim, à vontade do freguês! Quanto à Manutan (podes catalogá-la como quiseres mas pelo menos acerta no nome) como levar-te a sério quando vives "entalada" entre camionistas, administrativas temporárias, espanhóis e déspotas? Escreveste muito mas apenas acertaste em três palavras - "Charraz, porque queres"

21 agosto, 2006 18:16  

Enviar um comentário

<< Home