>

07 agosto, 2006

E o mundo desabou sobre mim

Deveria ter juízo, aproveitar a oportunidade – agarra-la com todas as minhas forças, qual naufrago a uma bóia salva-vidas – e tentar sair daqui antes que me enxotem ou me internem.
Mas não, isso é para os outros, eu, que além de orgulhosa sou estúpida, vou trabalhar 18 horas por dia, afundar-me em papel, desesperar uma vez de manhã e outra à tarde, emagrecer mais três quilos e no final, quando as coisas estiverem normalizadas – que não bem - sorrir com esse ar de satisfação que só os idealistas utópicos e viciados em trabalho conseguimos arrancar das nossas profundezas – com ar de idiota, traduzindo. No entretanto, vou aprender de cabo a rabo todas as tarefas administrativas que me faltava conhecer - hoje pratiquei o atendimento telefónico – e claro, alterar a meia dúzia de procedimentos em que ainda não tinha tocado, porque não tenho tempo, para poder poupar o delas. E lá se vai a ilusão de pôr o trabalho ao dia - o meu e só meu, esse que depende de todos os outros e que nunca consigo que cumpra prazos – aproveitando ter os dois chefes peninsulares de férias nos próximos quinze dias e portanto, não estando pendurada ao telefone infindavelmente com qualquer um deles, mas claro que continuarei a tentar, e alguma jornada continua haverá, na ilusão de que com mais um pouco de esforço talvez consiga ...

6 Comments:

Anonymous Anónimo retalha...

mas afinal, não vais a Espanha??? Tenho de te ir puxar as orelhas??? Aiaiaiaiaiai.... acho k te vou arrancar do meio das toneladas de papéis, para te dar um sermão e umas palmadas!!! :-)

08 agosto, 2006 13:00  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Ai mamáadoptiva, que a vida não é assim tão branco e negro, que há uma gradação de cinzentos muito basta!

09 agosto, 2006 12:04  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Prometo que ficarei muito atento, e assim que tiver a mínima desconfiança que o meu chefe se quer pirar requisitarei o teu CV. Embora receie que morras de calma...

09 agosto, 2006 12:52  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Não queiras trabalhar comigo, digo-te eu que já o faço há muito anos.
Ah e jamais morrerei de calma, porque é coisa que não tenho.

09 agosto, 2006 13:27  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Pois, podes não ter, mas aqui não adianta muito "stressar" porque tudo anda sobre rodas. Os prazos são cumpridos, as contas pagas a tempo e horas, os objectivos cumpridos, os horários respeitados, enfim, a Manutan já há muito que merece uma "posta". Tenho que arranjar tempo...

10 agosto, 2006 12:59  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Só não devem cumprir os prazos de entrega ou então o único erro conhecido tinha ser comigo.
De qualquer forma, demasiado perfeitinha para mim.

10 agosto, 2006 14:08  

Enviar um comentário

<< Home