>

03 agosto, 2006

Eu bem te avisei

Há decisões difíceis de tomar, não pelo acto em si, mas pelas suas consequências e pela resolução que poderá acarretar. Não gosto de deixar as coisas a meio, nunca o fiz e não quero começar agora. Sinto que não é o momento apropriado, mas talvez não haja outra oportunidade em breve e a necessite, se é que ela existe neste momento. O que me assusta não é que corra mal, que seria o natural, o que me apavora é que saia bem e não haja volta atrás, porque tal não me permitirei. Suponho que serei o único ser racional a ter este entendimento – mas já me habituei a ser caso único – que tem mais de irracionalidade e sentimentalismo do que de pensamento lógico, o que não faz sentido. Não consigo escolher com quem aconselhar-me, porque sei perfeitamente que me dirão, e é o que não quero ouvir. No fundo tenho a decisão tomada e assumida, mas como sempre me habituei a pesar prós e contras, a analisar, a reflectir, a ponderar consequências, a encontrar soluções e a não evitar responsabilidades, continuo a dar voltas. Não passa de medo, medo de arrepender-me, medo de estar a negar o que sempre defendi. Num qualquer ataque de fúria, nestes dias, tão frequentes ultimamente, lembrar-me-ei que poderia ter sido diferente se tivesse feito o que sempre apregoei. Então, um nó se instalará na minha garganta, o estômago se comprimirá, as lágrimas chegarão aos meus olhos impelidas pela raiva e na minha cabeça repetirei incessantemente … eu bem te avisei.

4 Comments:

Blogger Cravo a Canela retalha...

Mesmo estando a leste, atrevo-me a repetir uma máxima que me ficou na memória: mais vale ficares arrependida do que fizeste do que arrependeres-te do que não fizeste. La Palisse não diria melhor...

04 agosto, 2006 10:51  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Disso se trata, Charraz. O dilema é que o custo do não arrependimento por faze-lo é muito alto em vários aspectos e o Tico e o Teco não param de puxar a corda cada um para o seu lado!

04 agosto, 2006 11:47  
Blogger Cravo a Canela retalha...

É por essas e por outras que eu adoro só ter um neurónio!Ainda por cima tens dois neurónios masculinos. Se um deles fosse feminino, o teu problema estava resolvido, farias o que a neurónia dissesse! Coragem!!!

04 agosto, 2006 15:18  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

As neurónias, como os neurónios, não são de confiança!

04 agosto, 2006 18:03  

Enviar um comentário

<< Home