>

08 agosto, 2006

Girino fora de água

O Óscar está de férias, algures entre uma toalha multicolor, oferecida pela revista Mia e utilizada pela tia de Cascais, e um chapéu de sol floreado, herdado pela progenitora de uma qualquer família com dois filhos, uma sogra e uma barriga de pai alimentada pela cerveja da vossa Selecção. E eu, que sou um ser invejoso, estou verde, mas ainda a definir se é de inveja – do estado de distenção em que ele se deve encontrar e que o meu corpo tanto clama – ou de raiva – que quem apregoa, é a minha sede de justiça vingança, cásefazemcásepagam, que é para aprender. E enquanto a pigmentação da minha pele não assume a cor correcta – que estou certa que eu dia serei convidada para fazer o anuncio do “branco, mais branco não há” – lá vão passando os dias, e eu, vou aperfeiçoando a resposta, a essa tão oportuna pergunta: “quando vais de férias?”, com um “estive duas semanas em Abril, nessa fantástica cidade que é Barcelona”, para ver se me convenço, que de facto tão cedo não há de ser, e que neste momento, deveria estar fresca que nem uma alface e não passada como um girino fora de água, mesmo que compartam cor.

11 Comments:

Blogger Cravo a Canela retalha...

Respeita os sinais do teu corpo e da tua mente. Não te esqueças que o material tem sempre razão...

09 agosto, 2006 12:55  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Os limites estão, para encontrá-los! (de certeza que isto já foi dito por alguém numa daquelas situações em que gravam em pedra o que foi prferido)

09 agosto, 2006 13:28  
Blogger zmsantos retalha...

Se servir de consolo, dia 16 vou para Cabo Verde.Hei-de me lembrar dos amigos que cá ficaram, e ao som de uma dolente morna, beber um trago de grogue e pensar que tenho 7 dias, tantos quantos os necessários prá Criação, para viver um breve Paraíso.
Será que, na fronteira, deixam entrar girinos, mesmo os mais passados?

09 agosto, 2006 14:12  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

A saber! mas pergunta Zé, e depois me contas, que como tenho a teoria que me expulsaram de Marte, nunca se sabe que outras fronteiras vou ter que atravessar e em que conpanhias!

09 agosto, 2006 14:44  
Anonymous Anónimo retalha...

xiiiiiiii....

Miss Blanco, essa inveja k te faz passar por uma panóplia de cores, tem apenas um culpado, como tu sabes.

É que, minha amiga, não se pode ter tudo e isso tu já descobriste.

Só o que te falta é pôr em prática uma outra coisa que tu também já descobriste: o trabalho não é a vida.

Afinal, minha querida, como dizia o meu saudoso avô, «os cemitérios estão cheios de pessoas insubstituíveis»...

09 agosto, 2006 16:46  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

D.Ana,
é só verde e acho que a gradação não é tão extensa como a dos cinzentos!
Não há culpa, essa pobre senhora que morre sempre solteira - como um dia eu própria o farei - só apareceria na minha vida em forma de remorso, se me deixasse levar por um desse repentes vespertinos que me assolam alguns dias.
Descobri de facto, que na vida não se pode ter tudo, e como tal, escolhi o que queria ter, o que não impede que nalgumas madrugadas mais nubladas não pense que havia melhor opção, no entanto, em dias “soleados” parece-me tão absurdo como pensar que queria ser outra pessoa!

09 agosto, 2006 17:35  
Anonymous Anónimo retalha...

Então, minha querida, só te resta continuar a olhar com inveja o Óscar e todos os outros que, mais ou menos verdes e mais ou menos apetrechados se dedicam, nesta altura -e fazem-no todos os anos, imagina!- a repor energias, para voltarem frescos que nem alfaces, prontos para a 2ª metade do ano...

10 agosto, 2006 16:12  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Por isso é que gosto tanto de ti!Quando temos que puxar do taco de basebol, puxamos e a dar com ele na cabeça de quem precisa! Fica contente por mim, que ganhei a motivação perdida que tantos sorrisos de alma lavada me proporciona - mesmo que o Mundo ache imoral que sejam por causa do trabalho!

10 agosto, 2006 16:51  
Anonymous Anónimo retalha...

Fico sp contente por ti, lindinha... desde k tu estejas contente tb!

Besos y hasta martes, que me voy a Madrid!

Fosses tu uma menina mais afastada das lides laborais e... bem podias vir fazer de cicerone... :-)

11 agosto, 2006 10:54  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Nem precisas de cicerone, nem são as lides laborais que me afastam dessa viagem, simplesmente não é oportuno, outras haverá!
Divirtam-se e já sabem, não se vê com as mãos, portanto, nada de cambiar as coisas de sitio!

11 agosto, 2006 14:24  
Anonymous Anónimo retalha...

Hola de Madrid, niña! Até pc e internet temos no quarto, k tal? Coisas da cadeia High Tech... muito giro, estamos mm junto à Plaza Mayor, ontem já dei conta dos pés com o passeio, à noite... enfim, hj vou aproveitar a tarde de borla no Rainha Sofia, acho.. e nao, nao tenho por hábito cambiar as coisitas :-) (malditos teclados espanhóis, k nao têm til) besos!

12 agosto, 2006 14:21  

Enviar um comentário

<< Home