>

27 novembro, 2006

Coisas de gaja

Por qualquer estranho motivo, tenho uma tendência natural para tentar adiar momentos inadiáveis, que facilmente se resolvem.
É sábado, é tarde – ou cedo, dependendo da perspectiva – estou cansada e já só quero chegar a casa e deixar-me aconchegar pelos lençóis. O carro está a fazer um barulho anormal, o que é estranho. Acelero, desacelero, mas o som é constante, não sinto o veículo desequilibrado mas a sensação de furo me acompanha a cada quilómetro. Paro em Alcântara, antes de entrar na ponte - converso com os meus botões – mas também são mais dez minutos e estou em casa, ele aguenta – penso esperançada. Ao chegar à saída do Fogueteiro o barulho torna-se ensurdecedor e por muito que queira adiar, chegou o momento de parar e visualizar o inevitável. Está furado e vazio. A noite é fria, está escuro, estou cansada e não sei – agora que penso – onde raio pode estar o macaco do carro. Vou directa à mala, tiro o telemóvel e procuro o nome: Papi. Ligo, não me atende, insisto e continua sem responder, volto então à lista e selecciono Mami. Uma voz sonolenta me atende e me confirma que terei ajuda em minutos. Adormeço à espera, com as portas trancadas – sim, desta vez lembrei-me – até que uma mão bate no vidro, é ele. À primeira vista não se encontra o bendito instrumento que levantará o carro do chão, e deixar aqui o carro e levar-me a casa? amanhã logo se trata, mas responde-me que são dez minutos e um olhar mais cuidado descobre o local onde está guardado. Posiciona-se o dito, desapertam-se as porcas, levanta-se o carro para mudar o lastimoso pneu por uma amostra, que mais parece uma roda de bicicleta. E finalmente chego a casa, com a resposta a uma pergunta que há muito me rondava a cabeça: e se um dia furo?

5 Comments:

Anonymous Anónimo retalha...

Como eu te compreendo amiga!
Também me aconteceu isso, numa noite às 3 da manhã. Era Inverno, eu estava sózinha e desprevenida...fisicamente, psicologicamente... e com uma agravante...numa fase da minha vida ............muito gelada, tal como a estação do ano e a noite em que me encontrava...
Tantas vezes que já me tinha passado pela cabeça:"... e se um dia destes tenho um problema qualquer com o carro e eu estou sózinha?!...e se é noite....?!"
Enfim...
Esse dia/noite chegou...nos primeiros minutos/segundos pensei:"....uma gaja quando não tem sorte...até a "merda" do pneu fura...só me faltava mesmo isto....." mas como eu até me considero uma gaja desenrascada...liguei para a assistência em viagem.....
Eis senão quando........ chegou o "reboque"!!!!
A maravilhosa ajuda que eu tanto precisava.....Fez-se luz no fundo do meu túnel... ;)
E foi assim amiga....masi uma história de vida que partilhamos.
Bjo grande
Andreia

27 novembro, 2006 12:45  
Blogger zmsantos retalha...

BORRACHAS PERDIGÃO
Mudam-se pneus, a qualquer hora, dia e noite.
É só ligar...

27 novembro, 2006 14:12  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Ou então:

Borrachas, o Perdigão muda pneus a qualquer hora do dia ou da noite. É só ligar!

Mais uma armadilha cerebral, eheh..

Ah, e eu sou gajo para ir dar apoio moral ao Zé...

27 novembro, 2006 14:22  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Já tenho o novo contacto na agenda telefónica: Borrachas Perdigão e Furos com moral, Lda.
Muito agradecida!

27 novembro, 2006 15:04  
Blogger Ana retalha...

Pois é, não tens o seguro da Marta... se bem que, verdade se diga, eu, em momento de apuro, ligo sp 1º ao meu papi, tb.
E dp então, logo ligo para a assistência, se não for coisa que o papá possa resolver.
Aliás, com os problemas que a minha limusine tem tido ultimamente, cheguei a pensar que me íam cancelar o seguro, só por causa do excesso de uso da assistência em viagem... mas pelos vistos, não.
Eles devem preferir segurados com carros a cair de podres, que utilizam em demasia a assistência em viagem, que segurados com grandes bombas que utilizam em demasia as declarações amigáveis...com culpa :-)
Mas tenho a sorte de, até hoje, nunca ter tido um furo sozinha. (É melhor falar baixinho, para não tentar o destino...)
Besos!

27 novembro, 2006 15:28  

Enviar um comentário

<< Home