>

16 outubro, 2008

O Regresso

Regresso à escrita. Termina o silêncio de palavras cultivado na ausência; a tristeza de um olhar não se oculta na presença dum encontro, igual a tantos outros, que se evita. Se evitava.
Regresso à rotina. Os dias de descanso planejados com carinho foram um sem fim de angústias, desalentos, aprendizagem e certezas que não olvidarei. Foram tantos e tão poucos. Já foram.
Tempo de sentir, de entender, de sentir o entendimento, de entender o sentimento. Tempo, tempo que não passa. Tempo que passou.
Regresso à realidade. Acordo do sonho, protegido durante demasiado tempo. Numa terra que não a minha, deixei de procurar um futuro que me acompanhou todo o passado. É hora de viver o presente.
Regresso, a esse lugar ao qual pertenço, que me pertence; onde vou, de onde venho. Regresso a Marte, e não irei sozinha.

3 Comments:

Blogger Trovador da Lua retalha...

Tenho aguardado esse regresso. Essa consciência. Essa necessidade. Esse querer. Esse viver o presente. E Marte, aprendi eu, é onde tu quizeres. E é lá, que eu te aguardo. Sem nunca te ter largado a mão. Essa mão que ainda seguro, no sonho e na realidade.
Bem vinda a casa, Amor.

16 outubro, 2008 23:09  
Blogger zmsantos retalha...

Que soem as trombetas, que rufem os tambores.
Que Marte brilhe de novo nas madrugadas deste nosso desencanto!

Bom regresso.

17 outubro, 2008 08:00  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Depois do orçamento de estado, do empate da Selecção, do regresso do fantasma Scolari, até que enfim uma boa notícia!!! Escreve Niña, por favor, escreve...

Besos!

17 outubro, 2008 09:31  

Enviar um comentário

<< Home