>

23 junho, 2008

Futebol ou !El dia 22, Itália dijo adiós!

Não gosto do Scolari, nunca gostei e duvido alguma vez vir a gostar; como não gosto do jogo dos italianos, sempre espectadores atentos do erro alheio, prontos a aproveitar. É uma questão de atitude, apenas isso. Como ouvi já lá vão uns bons anos, alguém por quem comecei a nutrir alguma admiração: “não tenho nada contra as pessoas, tenho contra as atitudes que tomam”. Achei intolerável a continuação como seleccionador nacional do Sr. que apenas tentou “defender o menino”, pela atitude de defesa e pela mentira pura e dura do dia seguinte. A mim que perdoem todos – que eu até tenho costela española – mas pensarme representada por um tipo destes, que devia ser exemplo do tão falado fair play, dá-me volta ao estômago. Toda aquela soberba vai faze-lo engasgar-se qualquer dia destes. Y hoy, dia 22, Itália dijo adiós. Sin penas, que ya debía haberse ido en el mismo avión que Francia. Y pensando mejor, no acabo de entender porque quedamos todos tan indignados con la victoria de Grecia en el 2004 (sin obviamente considerar, que la derrota fue de Portugal), un equipo que no sabia jugar fútbol, pero no con el Mundial de 2006 en que Italia se consagra ganadora. Al final, nadie parece haberles explicado, ni a unos ni a otros, que el objetivo de una partida de fútbol es marcar goles, no limitarse a defender los del adversario. Y si hay cosa que me toca profundamente las narices, es tener que ver el partido en canal portugués, con el típico comentador anti-español, que incesantemente suelta la chorrada de que: “Casillas não defendeu, valeu-lhe a presença na baliza para evitar o golo”, hablando de la mejor defensa del partido. Y es que no acabo de entenderlo. Que no le guste la Selección Española, me parece muy bien, que no sea suficientemente profesional para dejarse las simpatías en casa, me parece muy mal. Infelizmente, parece que profissionalismo, é palavra que faz parte de um qualquer dicionário, que caiu em desuso já lá vai algum tempo.

3 Comments:

Blogger Cravo a Canela retalha...

Acabo de perceber que tenho uma costela marciana... ;)

E ainda dizem que as mulheres não percebem nada de futebol...

23 junho, 2008 14:10  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Charraz, mas tu ainda duvidas das tuas costelas?!
Já te expliquei aquela minha teoria do Bi...
Besos, majo

24 junho, 2008 07:50  
Blogger Princesa Isabel retalha...

Pois o futeball para mim é uma Arte e, como tal, tenho a mesma postura analítica da que assuma ao apreciar uma pintura, uma escultura, uma foto...
¡O me gusta o non me gusta!
Independientemente de conocieres las reglas del juego sabes si estás mirando una partida buena o una partida de mierda...
¡Me ha encantado la partida Rusia-Holanda y punto!
¡Abrazo!

24 junho, 2008 17:33  

Enviar um comentário

<< Home