>

11 abril, 2008

O primeiro dia

Hoje, tenho aquela cara tonta de sorriso estampado, que emana felicidade. Hoje, o dia é soleado e o céu está azul, mesmo que a chuva caia de nuvens cinzentas. Hoje, é o primeiro dia do resto de uma qualquer vida.
Não foi fácil nem indolor, não foi. Apesar das angústias, das noites mal dormidas, das lágrimas carregadas de dúvidas infundadas, nunca é fácil deixar cair um sonho; o objectivo delineado a régua esquadro por que tanto se lutou.
Sei que as dificuldades começam agora, afinal tratou-se apenas de comprar o bilhete; falta fazer as malas, escolher o itinerário e marcar dia e hora de partida para esta nova viagem. Uma certeza no entanto me acompanha, sei que chegarei ao meu destino, de mãos dadas.


Cresci demasiadamente rápido e esqueci-me de guardar a ilusão, que nunca devemos deixar que a madurez nos roube. Obrigada por me a teres devolvido.