>

03 abril, 2007

Cega

Não quero continuar a ver,
porque mire para onde mire
o meu olhar se entristece.
Já não há ingenuidade,
acabou a inocência
e o prazo de validade da inexperiência,
já expirou.
Deambulo sem destino
por um caminho que tracei;
sem saber onde irei,
sem importar se chegarei,
cega pelo objectivo que marquei
em outro tempo,
que mais não é, que um reflexo.
Sem escolhas de momento
que consiga avistar,
atrapada, entre o comodismo fácil
e a inércia com vontade de mudar;
não quero continuar, sem olhar,
porque veja o que veja,
a minha mirada, longe, sorrirá.

5 Comments:

Anonymous Anónimo retalha...

AMIGA,

Vou-te mostrar uma coisa que a mesma amiga escreveu ha cerca de uma ano atrás,sensivelmente.É bom recordar e mais importante NÃO ESQUECER aquilo que fomos, que somos e que pretendemos ser e aí tenho a certeza que a tua consciência e vontade não te vão atraiçoar. "Estes teus sonhos", ainda existem, deixa mas é de tomar esses comprimidos que tomas para quereres ou poderes dormir, pois fazes mais falta acordada e atenção eu disse acordada, e não Sonâmbula.
Beijo nos teus sonhos

Quero sonhar

Quero sonhar,
sonhar que a minha vida,
vai ser mais que 60 anos de árduo trabalho,
partilhado com filhos e netos,
partilhado com alguém que vai sentir a minha falta,
que vai deixar saudades.
Quero sonhar,
e deixar de sentir e só pensar.
Lutar.
Lutar por mais que uma mão cheia
de ideias confusamente sobrepostas
em pensamentos já pouco claros.
Quero sonhar,
como criança inocente que não entende,
que a vida é cruel, embora bela,
doce com sabor amargo.
Quero sonhar,
sonhar que sou capaz de mudar o mundo,
que nunca vou fraquejar,
e sobretudo,
que nunca vou deixar de sonhar
SBD 17.05.1995

03 abril, 2007 13:37  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Amigo, poderia ser algo assim:

"Algures

Entre o sonambulismo dos dias cinzentos
e as noites de merecido descanso,
entre o desanimo do tempo passado
e um futuro que não vejo claro,
entre a fúria que me desmotiva
e a raiva que desfoca o destino,
algures,
estão escondidos os meus sonhos,
aqueles que acarinhei;
estão escondidos sorrisos,
que um dia desenharei;
está atrapada a esperança
que sempre me acompanhou;
e de tão bem guardado,
que tudo um dia ficou,
não encontro o caminho."

mas é a mais pura apatia. Há de tudo na vida!
Besos

PS: Também já encontrei a tradução de masoquismo em Marte, adivinhas qual é?! Pensava que apenas o meu narcisismo relia vezes sem contas devaneios a destempo.

03 abril, 2007 20:21  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Já me esquecia, Beijo na tua preocupação.

03 abril, 2007 20:22  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Pára de chorar
E dizer que nunca mais vais ser feliz
Não há ninguém a conspirar
Para fazer destinos
Negros de raiz
Pára de chorar
Não ligues a quem diz
Que há nos astros o poder
De marcar alguém
Só por prazer
Por isso pára de chorar
Carrega no batom
Abusa do verniz
Põe os pontos nos Is
Nem Deus tem o dom
De escolher quem vai ser feliz

Carlos Tê/Rui Veloso

A pior das apatias é a consciente...

Besos

04 abril, 2007 11:48  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Sem dúvida Charraz, por isso a levo a passear!
Besos

05 abril, 2007 00:00  

Enviar um comentário

<< Home