>

25 março, 2007

Aviso à navegação
(a ti, que remavas ao meu lado)

Já lá vai um ano, que o relógio, não pára de marcar as horas.
Foi um estranho pedido, para quem sempre utilizou a tinta, para gritar o que a voz não queria.
Um desafio, para uma escrita cheia de emoções inexplicáveis e incompreensíveis, impossíveis de rimar.
Um orgulho, por ter sido feito por alguém que desde sempre, me despertou uma admiração invulgar.
Já passou um ano, que o tempo não espera.
E não me canso de ouvi-la, agora que tem vida.
Fizeste-me voltar ao momento, em que cai no esquecimento.
E com esse sorriso vaidoso que vestes, sempre que o revelas a alguém, iluminas o branco papel, que a tinta fará com que deixe de o ser.
Obrigada, amigo.

5 Comments:

Anonymous Anónimo retalha...

E outras que esperam por sair desse ser estranho que nos apaixona e mata, com mais ou a mesma tinta, com um sorriso vaidoso e nunca o contrário.
Sim, porque o 8ª mandamento do planeta onde nos escorraçaram era assim que o sentia.
É um orgulho mutuo e um respeito militar porque as raízes que as alimentam são os nossos alicerces quotidianos e espero, de vida.
OBRIGADO, EU.

29 março, 2007 15:21  
Anonymous Anónimo retalha...

Hoje estou triste.....
A tristeza é um sentimento que nos procura e ocupa muitas vezes....
Sempre me considerei uma pessoa bastante alegre, bem disposta, divertida e até mesmo palhaçita (expressão carinhosa que costumo utilizar!!!), mas talvez já o tenha sido mais?!
A tristeza é um estado de espírito que muitas vezes, nem conseguimos identificar a origem dessa tristeza.......
Podemos ficar tristes por palavras ou acto(s) de alguém, por uma diversidade de coisas....
Talvez seja uma conjunto de pequenas coisas somadas.....ou algo
que nos tocou e não nos recordamos....
Ou que recordamos e gostaríamos de não recordar....
Hoje estou assim, estou triste....
Onde andará o meu amigo Sol?!
Que tanto me tem iluminado e
aquecido nos dias mais cinzentos e frios......
Onde andará o meu "companheiro" mais recente....o meu querido Arco Íris?!
Que desde que me foi apresentado...revelou-se um companheiro fiel...para o bom e para o mal....
Talvez eles hoje não possam estar presentes, mas amanhã o dia será diferente....
Hoje estou assim, estou triste...
Um Bjo Amora
Mukanda

29 março, 2007 15:37  
Anonymous Anónimo retalha...

Como Te entendo!!! e por vezes pensamos e diluimo em algo que não queremos e lutamos para não querer. Apregoamos e alimentamos-nos de uma felicidade que desejamos viver, mas a tristeza é mais rápida e insaciavel e porque o Mar Sereno consegue viver com um barco revolto mas o contrário apenas em contos e mistérios da vida.
Muitas vezes não nos contentamos apenas com um arco-iris, queremos o pote de ouro que dizem as lendas está numa das extremidades!!!
Confuso? talvez, mas o meu amigo "Fernando" num desses momentos em que te encontras escreveu, isto:


"Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim
De que em mim não correspondo
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso,
Para outros --- cada um sente
O que julga, e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?"

Fernando Pessoa

( não sei se ajuda mas também faz parte de nós)

29 março, 2007 16:38  
Blogger Rogério Charraz retalha...

Mukanda,

o Sol está sempre lá, nós é que por vezes não o vemos. Umas vezes porque está encoberto de nuvens, outras porque a Terra rodou e tiou-o do nosso alcance visual, outras aínda porque nos fechamos em casas sem janelas e não encontramos a saida...
Que ele te ilumine rapidamente, que o teu sorriso faz muita falta ao mundo!

29 março, 2007 18:25  
Blogger zmsantos retalha...

Eu disse-te, e prometi que o faria, Mukandinha. Eu escondi o sol só para ver o teu brilho.
Se tu prometeres, que em breve, podemos contar com a tua luz, eu devolvo ao espaço o astro Rei.
É que, é por demais sabido, que sem rei, toda a gente vive. Sem Raínha, não. Afinal, quem governa este Reino?

30 março, 2007 10:05  

Enviar um comentário

<< Home