>

13 fevereiro, 2007

Tristeza

Essa maldita que aparece disfarçada,
de saudade com um misto de apatia;
outros tempos que queremos e não voltam,
sentimento que regressa ao fim do dia.
E dos lábios afugenta o belo riso
e o brilho de o olhar, já o ofuscou;
e os dias amanhecem mais nublados
entre rostos pintados, num só tom.
E dos intentos com sorrisos prolongados
e com luzes que iluminam outras vistas;
mais não emergem, que cálidos momentos
de monocórdicas e breves melodias.
Para o baile repetido e incessante
um vestido sumptuoso é envergado;
nessa dança de passo amargurado,
uma vida que não pára, um instante.

4 Comments:

Blogger zmsantos retalha...

Não consigo escrever o que quer que seja... (que raiva, minhas mãos embotadas ficam; de sentidos apartados o meu peito;cobrem-se-me os olhos da escrita, com seu manto)

Está sublime!
Mil besos.

13 fevereiro, 2007 12:27  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Sublime, é ler estes comentários.
Besos

13 fevereiro, 2007 16:08  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Não sei se faz algum sentido mas apetece-me dizer-te: Não te entregues!

14 fevereiro, 2007 13:58  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Para o bom e para o mau, nunca me entrego - defeito de fabrico! (mas obrigada).

14 fevereiro, 2007 22:21  

Enviar um comentário

<< Home