>

22 setembro, 2006

Reviver

Cruzamos o olhar ao acaso, e senti-me observada, e olhei, dona do meu nariz – pequeno e empinado por natureza – um balão de pensamento surgia repentinamente encima da minha cabeça: “estás a olhar o quê?!”. E subitamente aquele rosto pareceu-me familiar, e recordei, e senti saudades dos sorrisos, das chatices, das tarefas partilhadas, das broncas recebidas, das ilusões e desilusões. E talvez fosse ele, ou talvez não.

Gostava de reencontrar as pessoas que se cruzaram na minha vida, enquanto eu me intrometia na delas, aquelas com as que partilhei bons momentos, que me ensinaram a crescer nos maus, sem saber, sem querer. Gostava de saber como estão; se são felizes se não, se sorriem ou choram, se necessitam um ombro ou o têm para oferecer. Gostava de me sentar com elas numa mesa composta, adornada com um suave vinho tinto, e todo o tempo do mundo para as ouvir, com esse entreabrir de lábios, até que não tivessem mais para me dizer.

6 Comments:

Blogger Cravo a Canela retalha...

Faz como alguém que conhecemos bem. Nunca percas o rasto a ninguém. Continua a falar e a ser amiga de toda a gente, da família de toda a gente e dos amigos dos amigos. Não percas um único casamento, aniversário, baptizado ou jantar de grupo. Só tens que ser mais organizada porque todos os anos te esperam, pelo menos, umas três festas de Natal..... Eheheheh.

22 setembro, 2006 10:16  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Eu não pretendo que façam parte da minha vida, apenas, Gostava de...

22 setembro, 2006 10:46  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Podias mostrar essa maneira de ver as coisas a alguém que conhecemos bem...

22 setembro, 2006 16:01  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Tão bem a conhecemos que sabemos que não é essa a sua essência, e se alguém tem que mudar, não é ela certamente.

22 setembro, 2006 16:16  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Pois claro, já cá faltava a solidariedade de gajas...
Creio que se equivocou, eu não disse para mudar ninguém, apenas a incentivei a mostrar a sua maneira de ser...

22 setembro, 2006 16:43  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Não há solidariedade de gajas (isso só é aplicável quando se fala mal de gajos), e a minha maneira de ser está ela cansada de conhecer, como tão bem sabemos.

22 setembro, 2006 17:42  

Enviar um comentário

<< Home