>

21 setembro, 2006

O início
(Não sei muito bem o porquê de escrever isto agora, talvez apenas acredite que as coisas estão a mudar, e a escrita é uma forma de recordar o momento no tempo)


Nunca fui muito organizada, aliás, nunca fui nada organizada, aliás, não sou organizada, excepção feita aos repentes, que de quando em vez aparecem varrendo tudo o que é, e não, necessário. Existem por isso folhas, cadernos, cartas – retalhos, no fundo - escritos por toda a parte, que necessitavam ser relidos, ordenados, preservados – cosidos, no fundo - e assim nasceu o blog – a manta, no fundo. Por isso e porque alguém me devolveu à escrita, quando dei por mim a não entender-me, a sentir algo que não vivia há muito e que aparentemente (não) existiu – a ser uma vida qualquer, no fundo.
E descobri que sorria, que a prosa era diferente e que qualquer frase perdida num discurso alheio, me despertava uma estranha vontade de escrever, de divagar, de pensar. E relembrei como a compreensão alcançava o cérebro, à quinquagésima leitura, e com a luz acesa, é mais fácil encontrar a cozinha.

4 Comments:

Blogger zmsantos retalha...

"Por isso e porque alguém me devolveu à escrita,..."

Uma estátua! Mandem erguer, por favor, uma estátua ao responsável por isto!

Niña, não me canso de te ouvir!

Beijinho

21 setembro, 2006 11:21  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Pois então continua a sorrir que nós por cá vamos acendendo a luz...

21 setembro, 2006 12:01  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Já alguma vez vos disse como é dificil limpar a baba do teclado?!

21 setembro, 2006 13:20  
Blogger Ana retalha...

Já :-)
Mas ainda vais ter muita para limpar, por isso começa a aperfeiçoar a técnica.
Ou então, pensa por outra via a aproveita a tua experiência para inventar, patentear e comercializar um «kit para limpar baba do teclado». Eu ajudo na formalização da coisa (sempre é mais certo que ganhar o euromilhões...)

22 setembro, 2006 16:24  

Enviar um comentário

<< Home