>

22 dezembro, 2006

Ser criança

Queria ser outra vez criança,
para que me brilhassem os olhos
como as luzes que iluminam a rua,
para que um sorriso me adornasse a face
como os enfeites alegram as árvores.
Queria ser outra vez criança,
para esperar pela doce ceia de Natal
com esse nervosismo bonito
de quem aguarda uma noite especial.
Queria ser outra vez criança,
para expectante provar o cava
nessa noite brilhante
acompanhado de 12 uvas
que nunca acabam antes das badaladas.
Queria ser outra vez criança,
para sonhar a chegada dos Reis,
recolhendo entusiasmada os caramelos
que anunciam a sua chegada
e descobrir o que esconde o sapato,
despertando de madrugada.
Que sejam outra vez crianças este Natal,
para que vos brilhem os olhos
um sorriso vos adorne a face
esperem pela doce ceia de Natal
saboreiem o cava como da primeira vez
e possam sonhar, acreditando

que é o primeiro de muitos dias felizes.

3 Comments:

Blogger zmsantos retalha...

Serei criança.Seremos crianças.
Se queremos, de vez em quando, vislumbrar alguma luz na instalada opacidade dos dias, teremos, neste Natal de ser crianças, nem que para tal tenhamos que ir a Marte fazer o presépio...

Se quiseres, já sabes onde nos encontrar...

Besos.

22 dezembro, 2006 16:38  
Blogger Cravo a Canela retalha...

Concordo. Isto aqui na terra dos adultos está a ficar sério demais. Já dei meia volta ao leme, regresso ao futuro...

26 dezembro, 2006 09:50  
Anonymous Anónimo retalha...

Ao longo dos meus 31 anos, tenho-me perguntado várias vezes, se gostaria de voltar a ser criança novamente?! A resposta que me vêm sempre à cabeça é sempre a mesma.....Sim, sim!
Tento perceber o seu conteúdo, mas creio que não há muito para entender...acho que todos nós se pudessemos voltariamos a ser crianças....
Uns por umas razões, outros por outras....
o meu principal desejo para voltar a ser criança, seria para puder ter um PAI...presente...apenas e somente um PAI!
Para puder brincar,para puder sair,para me puder abraçar a ele......
Creio que este seria o meu maior desejo se voltasse a ser criança...cada um de nós terá o seu....
A minha maior alegria de ter sido criança e se voltasse a sê-lo, nunca a mudaria.....Era ter a MÃE que tenho, que sempre tive e que terei sempre...essa sim....é a maior alegria/orgulho da minha vida enquanto criança,adulta e velhinha!!! Obrigado Mamã.
Bjos.
Andreia

26 dezembro, 2006 11:01  

Enviar um comentário

<< Home