>

05 setembro, 2006

Os retalhos
São instantes, são momentos, emoções, sentimentos.
São fotografias instantâneas, a cores, a preto e branco.
São manta imortalizada, a de uma vida qualquer.
A manta
Já estive apaixonada, louca, deprimida e constrangida.
Já fui feliz e nostálgica, uma triste viciada.
Já fui tudo, e não sou nada.
A vida
Os retalhos nascem de instantes sentidos, momentos de fortes emoções. São como uma fotografia instantânea, a cores pintada com esperança ou a preto e branco esboçada em devaneios, que apenas captam um tempo, e é passado.
Não estive apaixonada, a não ser pela vida, não sou louca, disso gostaria, não me deprimo porque não seria capaz de viver assim e com os constrangimentos há muito aprendi. Sou feliz por momentos - quando sorrio - nostálgica por idealismos vários, viciada por prazeres diversos e triste em quase todo momento.
Sou todos os retalhos, sou uma manta. Mas esta vida, é de qualquer um.

3 Comments:

Blogger zmsantos retalha...

Bolas, o que tens tu no peito, na cabeça, na alma, que quando falas me fazes gostar de viver?!

Belo jogo de palavras, loucas, apaixonadas, constrangidas, viciadas, alegres por um momento.

Beijinho.

05 setembro, 2006 14:27  
Blogger Uma vida qualquer retalha...

Quem consegue descrever de forma tão real, tão intensa e verdadeira, momentos e pessoas, certamente não necessita de ajuda para gostar de viver!
Ah, y gracias por esta sonrisa tonta.

Beijos

05 setembro, 2006 19:17  
Blogger Ana retalha...

Sim, já percebi a ideia... mas sabes que eu sou tão preocupada, interessada... ok, neurótica mesmo, com o que os outros sentem, dizem e pensam como com o que EU sinto, digo e penso...
E apenas tenho a dizer-te que a tua é mesmo a manta mai'linda da net :-)

06 setembro, 2006 12:20  

Enviar um comentário

<< Home