>

30 agosto, 2006

A profecia

Casarás, mas te divorciarás.
Não sei muito bem o que o levou a dizer-me tal coisa. Tento recordar, mas não encontro sequência na conversa que mantínhamos – o amigo Jameson às vezes fala tão alto, que é difícil ouvir mais alguém. Perguntei-lhe o porquê, tentando receber uma resposta coerente e que não me provocasse uma reacção irreflectida, mas não me lembro dela, apenas de pedir-lhe que não me subestimasse e de questiona-lo quanto ao grau de burrice, que ele e o seu companheiro de viagem, o Bacardi, pretendiam atribuir-me.
Não acabo de entender muito bem as pessoas que me rodeiam, nesse círculo restrito de amizades, às quais tudo lhes é permitido, porque parecem ter dividido em dois o meu ser, obtendo duas criaturas perfeitamente diferentes e desajustadas, que lhes condicionam os julgamentos, na mesma proporção.